Você está aqui: Página Inicial > Processo seletivo para superintendentes regionais está com inscrições abertas

Notícias

Processo seletivo para superintendentes regionais está com inscrições abertas

Vagas são para os estados do Maranhão e do Rio de Janeiro
por publicado: 30/05/2019 10h45 última modificação: 30/05/2019 10h45

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou no dia 30 de maio o edital nº 3/2019 com a abertura do processo seletivo para superintendentes regionais (DAS 101.4). As vagas são para os estados do Maranhão e do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 30 de maio e 6 de junho. Todas as etapas da seleção serão realizadas em Brasília, DF.

Além de possuir diploma de graduação de nível superior - preferencialmente em engenharia civil, o candidato deve possuir experiência mínima de quatro anos em atividades relacionadas às áreas de atuação do DNIT ou nas áreas de fiscalização de contratos, gestão de contratos de obras, gestão de pessoas, gestão de equipes multidisciplinares, gestão pública, orçamento público, gestão de riscos e gestão de processos. O participante precisa também ter ocupado cargo em comissão ou função de confiança na administração pública por no mínimo três anos ou possuir título de especialista, mestre ou doutor nas áreas relacionadas a infraestrutura, gestão de contratos ou gestão pública.

O processo de seleção é composto por três etapas, entre elas estão a análise curricular e a entrevista inicial, ambas de caráter eliminatório. Para a entrevista serão convocados os seis primeiros colocados com maior pontuação, dentre os candidatos aprovados. Os selecionados para entrevista deverão apresentar um estudo de caso na área de obras e serviços de engenharia conforme orientações a serem enviadas aos candidatos.

Concluídas essas etapas, a Subsecretaria de Governança e Integridade receberá uma lista tríplice para análise. Ao final, o candidato é escolhido pelo Diretor-Geral, que encaminha a indicação ao Ministério da Infraestrutura. É importante destacar que o ato de nomeação é discricionário da autoridade competente. Os candidatos remanescentes do processo seletivo integrarão o Banco de Talentos do DNIT, com validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo será conduzido pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, da Diretoria de Administração e Finanças (DAF). As regras para a condução da seleção serão regidas pela Portaria nº 399, de março de 2019, que define critérios e procedimentos para seleção, nomeação e designação de ocupantes de cargos em comissão e funções comissionadas no âmbito do DNIT.

Acesse aqui o edital

Outras seleções
Em maio deste ano, o DNIT promoveu o primeiro processo seletivo para selecionar coordenadores de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia; Finanças; Captação, Avaliação e Capacitação de Pessoas e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicações, todos com lotação na Sede da Autarquia, em Brasília/DF.
O resultado final está previsto para ser publicado no dia 5 de julho.
A experiência coloca a Autarquia como um centro de inovação no serviço público e de boas práticas de gestão, valorizando o servidor.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT