Você está aqui: Página Inicial > PROARTE > Notícias Proarte > DNIT promove pregão para manutenção de pontes no Rio Grande do Norte

Notícias

DNIT promove pregão para manutenção de pontes no Rio Grande do Norte

INFRAESTRUTURA

Obras, na BR-101/RN, na BR-226/RN e na BR-304/RN, serão executadas via PROARTE
por publicado: 05/07/2019 10h54 última modificação: 05/07/2019 10h54

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, na última quarta-feira (03), o Pregão Eletrônico para a contratação de empresa para a execução de serviços de manutenção (conservação/recuperação) de pontes nas rodovias BR-101/RN, BR-226/RN e BR-304/RN. Os serviços estão previstos para durar 24 meses e o valor referencial é de R$ 5.359.807,98.

As melhorias de infraestrutura ​proporcionarão avanços significativos para o Rio Grande do Norte, pois as pontes desempenham um importante papel no transporte de cargas dentro do Estado, além de serem vias que integram a Grande Natal às demais regiões.

Os serviços de manutenção, de responsabilidade do Ministério da Infraestutura, serão executadas pelo DNIT por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas - PROARTE. Estão previstas intervenções em 62 Obras de Arte Especiais (OAEs), que incluirão a recomposição das juntas de dilatação, restauração dos drenos, instalação de pingadeiras, limpeza das estruturas, dentre outros.

INFORMAÇÕES – Para esclarecimentos sobre o Edital e o processo licitatório, clique aqui.

PROARTE – O programa é responsável pela promoção e gerenciamento de serviços de manutenção e de reabilitação de pontes, túneis, viadutos, passarelas e estruturas de contenção, integrantes da malha rodoviária federal e tecnicamente conhecidas como Obras de Arte Especiais.

Para saber mais sobre o PROARTE, acesse o site.​

Coordenação de Comunicação Social - DNIT