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Estratégia no DNIT

por Luísa Schneiders da Silva publicado 26/01/2017 13h42, última modificação 14/02/2017 18h26

A gestão estratégica do DNIT começou a ser desenvolvida em 2003 e o objetivo foi dotar o Ministério dos Transportes e o Órgão de metodologias e ferramentas de planejamento e gestão estratégica. Desde então, foram realizadas diversas ações que culminaram na estruturação do ciclo de planejamento, na formulação e tradução da estratégia em que resultou na criação do mapa estratégico da Autarquia e na elaboração do processo de monitoramento e controle da estratégia. 

O planejamento estratégico tem por objetivo estabelecer a direção que o Órgão deverá seguir, a partir da tradução da missão e a visão da organização. Para mais detalhes, acesse o  Planejamento Estratégico Institucional do DNIT 2014/2017 

Desde que o DNIT definiu seu Mapa Estratégico, que está alinhado com o mapa estratégico do Ministério dos Transportes, o órgão indicou uma série de objetivos a serem atingidos para que o mesmo possa cumprir sua missão de implementar a política de infraestrutura de transportes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país. Ao cumprir sua missão, a Autarquia espera ser reconhecida pela qualidade na gestão e oferta de uma infraestrutura de transportes com padrões internacionais de competência.

Dentre os objetivos definidos no Mapa Estratégico estão: “Ampliar a malha viária federal”, “Elevar o nível de serviço das vias”, "Assegurar a manutenção da malha viária” e "Contribuir para a segurança dos usuários”. Estes são objetivos ligados à atividade fim do DNIT e que estão relacionados à ampliação e qualificação da malha e dos serviços.

Os objetivos do Mapa Estratégico foram desdobrados em Iniciativas e Indicadores, que por sua vez estão distribuídos por diretorias e coordenações.

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