Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Escola: DNIT capacita mais uma instituição no Distrito Federal

Notícias

Projeto Escola: DNIT capacita mais uma instituição no Distrito Federal

EDUCAÇÃO

por publicado: 12/03/2019 20h14 última modificação: 12/03/2019 20h14

A equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve em Brazlândia/DF, nesta terça-feira, 12 de março, para capacitar mais de 15 professores do Centro Educacional Irmã Maria Regina. A ação faz parte do Projeto Escola, que visa conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do tema. A escola beneficiada participa do projeto desde 2018, mas solicitou nova palestra devido à mudança no corpo docente. 

Para a professora de Atividades, Amanda Nascimento, que trabalha na instituição desde 2018, o projeto é importante e deve ser repassado aos alunos. "Muitos deles caminham para chegar até aqui e não têm consciência do risco que correm nas pistas. Agora, depois dessa capacitação, já estou pensando em como vou aplicar o tema às atividades deles", disse. 

Também da disciplina de Atividades, a professora Maria Pereira de Matos optou por fazer a capacitação no local mais uma vez para reforçar o aprendizado. "Acho o projeto muito válido porque são crianças que precisam dessa conscientização do cuidado com a vida. Depois que assisti a primeira palestra, já realizei atividades sobre o tema com os alunos e inclusive tive retorno muito positivo deles", contou a docente.

Projeto Escola

O Projeto Escola é realizado desde 2007, uma parceria entre o DNIT e a Universidade Federal de Santa Catarina, e tem como foco a conscientização de professores sobre a importância de medidas preventivas para redução de acidentes de trânsito, fornecendo capacitação e material paradidático para que possam desenvolver atividades de educação para o trânsito com seus alunos.

Em 2018, mais de 500 professores foram capacitados e 30 mil alunos foram contemplados com a iniciativa, que acontece em 89 escolas distribuídas em 10 estados e no Distrito Federal.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT