Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Porto (IP4) é inaugurado no município de Nhamundá/AM

Notícias

Porto (IP4) é inaugurado no município de Nhamundá/AM

por publicado: 06/06/2018 14h10 última modificação: 06/06/2018 14h24

Na última sexta-feira, 1º de junho, o DNIT inaugurou as obras no Porto de Nhamundá/AM, município no Baixo Amazonas, localizado a 660 quilômetros da capital Manaus. A cidade que possui cerca de 21 mil habitantes, ganhou um novo Porto (IP4), que irá garantir maior conforto, comodidade e segurança a todos que utilizam o transporte fluvial na região.

Foram investidos R$ 3,7 milhões obtidos junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O novo Porto tem cais flutuante de 52 metros para atracação de embarcações de pequeno e médio portes. Também possui uma ponte metálica móvel de 23 metros de comprimento, terminal de embarque e desembarque de passageiros com área de 448 metros quadrados, em dois pavimentos, além de uma rampa de concreto de 60 metros de comprimento e abrigo coberto para passageiros de 58 metros quadrados.

A inauguração contou com a presença dos Superintendentes Regionais do DNIT, Engº Fábio Galvão e da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental - AHIMOC, Luciano Moreira, além de autoridades locais e da população do município, a grande beneficiada. Já são 46 unidades de pequeno porte entregues no Amazonas e mais duas vão ser entregues ainda este mês. A de Tefé e a de Itacoatiara, que será o maior porto do interior do estado.

06/06/2018

ASCOM/DNIT