Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Obras realizadas pelo DNIT em túneis da BR-101/RJ melhoram trafegabilidade

Notícias

Obras realizadas pelo DNIT em túneis da BR-101/RJ melhoram trafegabilidade

INFRAESTRUTURA

por publicado: 21/10/2019 15h22 última modificação: 24/10/2019 09h55

As obras executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT nos túneis Itacuruçá-Muriqui e  Sahy-Mangaratiba, no Rio de Janeiro, asseguram melhorias nas condições de trafegabilidade nas estruturas, localizadas na rodovia BR-101/Sul. Os serviços realizados nos dois túneis abrangem a recuperação, reconstrução e desobstrução da drenagem profunda existente nas embocaduras, bem como a pavimentação em asfalto da pista, corrigindo os danos que apresentavam.

Com 627 metros de extensão, o túnel Itacuruçá-Muriqui está situado no km 418, e o túnel Sahy-Mangaratiba, no km 430 da BR-101/RJ. Este último possui 596 metros de extensão. Em cerca de um ano de execução dos serviços nas duas estruturas, as equipes do DNIT desobstruíram e reconstruíram as drenagens profundas existentes, bem como promoveram a retirada da pavimentação em concreto existente, substituindo-a por asfalto, em toda a extensão dos dois túneis.

túneis BR 101 RJ 1.jpgÁguas da chuva haviam prejudicado o pavimento.

As ações foram realizadas pelo DNIT por meio de contratos de manutenção ou emergenciais, assegurando melhorias na rodovia, localizada em região de grande atividade turística.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT