Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialistas do Exército americano capacitam técnicos do DNIT em hidrovias

Notícias

Especialistas do Exército americano capacitam técnicos do DNIT em hidrovias

INSTITUCIONAL

Contrato de cinco anos com USACE visa transferência de conhecimento
por publicado: 11/06/2019 08h52 última modificação: 11/06/2019 16h51

De 10 a 14 de junho, três instrutores do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos ministram o curso ‘Planejamento e Projeto de Eclusas’ para técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.  Os objetivos deste curso são fornecer aos participantes a compreensão do planejamento, design, construção, operação e manutenção de sistemas de navegação interior, com foco em bloqueios de navegação e barragens.

Realizado no edifício-sede do DNIT, o curso tem 40 horas de duração e também visa fornecer uma compreensão básica das muitas questões envolvidas no design de navegação interior e fornecer locais para encontrar mais informações. Busca, ainda, apresentar informações de projetos internacionais, com uma perspectiva ampla sobre a infraestrutura de navegação interior.

Os instrutores responsáveis pelo curso são os engenheiros Andy Harkness, Allen Hammack e John Clarkson.

USACE

Por meio de contrato firmado pelo DNIT com o Corpo de Engenheiros do Exército Americano – USACE, em 2015, já foram ministrados 10 cursos e workshop, proporcionando 331 Certificações para Servidores, Colaboradores e Estudantes. Com duração de cinco anos, o contrato com a USACE visa a prestação de serviços técnicos na elaboração de estudos de engenharia fluvial e de navegação, mediante a transferência de conhecimento por meio de capacitação e treinamento, com resultados de curto e longo prazos para o setor aquaviário brasileiro.