Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe técnica do DNIT vistoria as obras de duplicação da BR-470/SC

Notícias

Equipe técnica do DNIT vistoria as obras de duplicação da BR-470/SC

INFRAESTRUTURA

Os serviços alcançarão aproximadamente 74 quilômetros, entre os municípios de Navegantes e Indaial
por publicado: 29/11/2019 14h22 última modificação: 29/11/2019 14h22

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, acompanhado por uma equipe técnica da Autarquia, vistoriou, nesta sexta-feira (29), as obras de duplicação da BR-470/SC, no Estado de Santa Catarina.

“Retomada esse ano, a BR-470/SC é uma importante obra de duplicação em Santa Catarina. Nesse semestre, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, liberou oito quilômetros da rodovia. Já na próxima semana, nós estaremos entregando mais quatro quilômetros”, anunciou o general Santos Filho.

Os serviços na BR-470/SC avançam entre as cidades de Gaspar, Blumenau e Indaial, no Vale do Rio Itajaí. A rodovia federal liga o Porto de Navegantes ao interior do Estado de Santa Catarina, sendo essencial para o escoamento e desenvolvimento da região industrial. Assim, vai alcançar aproximadamente 74 quilômetros.

No total são 24 pontes, 28 viadutos, além da duplicação de 28 quilômetros entre as três cidades. A rota permite também o escoamento de cargas de carne suína e frango produzidas no estado.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT