Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe técnica do DNIT visita obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

Notícias

Equipe técnica do DNIT visita obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

INFRAESTRUTURA

Obra deverá ser concluída em 36 meses
por publicado: 06/12/2019 17h34 última modificação: 06/12/2019 17h38

O serviço de fundação da nova ponte que liga o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu (PR), continua. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) visitaram, nesta sexta-feira (6), as obras do empreendimento. A Autarquia tem responsabilidade de supervisionar o trabalho, além da competência técnica para aprovar os projetos. Obra deverá ser concluída em 36 meses.

Após a visita das equipes do DNIT à obra, o diretor-geral do departamento, general Santos Filho, se reuniu com representantes do Governo do Estado do Paraná e da Itaipu Binacional, parceiros na execução do empreendimento. O encontro aconteceu na unidade local da Autarquia em Foz do Iguaçu (PR).

A segunda ponte entre os dois países será mais um estímulo ao desenvolvimento regional, facilitando a logística de cargas e melhorando o trânsito no centro de Foz do Iguaçu e na Ponte da Amizade.

A pedra fundamental da ponte foi lançada em maio, com a presença dos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Marito Abdo, do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, e do diretor de Infraestrutura (DIR) do DNIT, Euclides Bandeira.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT