Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em menos de 36 horas DNIT libera tráfego em trecho interditado da BR-101/SE

Notícias

Em menos de 36 horas DNIT libera tráfego em trecho interditado da BR-101/SE

INFRAESTRUTURA

Equipes da Autarquia fazem monitoramento constante, principalmente em época de chuvas
por publicado: 22/05/2020 10h29 última modificação: 22/05/2020 10h29

Em menos de 36 horas e debaixo de fortes chuvas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou, na madrugada dessa sexta-feira (22), o tráfego no km 202 da BR-101/SE, em Cristinápolis, no estado de Sergipe. Uma erosão causada pelo volume de água pluvial danificou parte da pista e o trânsito estava operando pelo sistema de Pare e Siga desde a manhã de quinta-feira (21).

Erosão causada pela chuva no km 202.BR-101-SEd.jpg

Com a pista interditada parcialmente, as equipes do DNIT foram rapidamente mobilizadas, atuando durante todo dia na construção de um desvio lateral. Os trabalhos avançaram durante a madrugada, sendo a pista liberada às 4:20 hs, com o trânsito no km 202 da rodovia operando nos dois sentidos. As equipes da Autarquia seguem atuando para recuperar a plataforma da rodovia.

BR-101-SEc.jpg

Chuvas - Nos períodos chuvosos, há equipes do DNIT de prontidão, distribuídas em locais estratégicos de modo a atuar de forma rápida nas ações de socorro imediato, como implantação da sinalização preventiva, de desvios, desobstrução de pista e recuperações. Os principais problemas causados pelas chuvas são as erosões ou escorregamentos de barreiras e aterros, rompimento de bueiros e de cabeceiras de pontes de pequenas dimensões.

BR-101-SEb.jpg

Coordenação de Comunicação Social - DNIT