Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT vistoria execução de obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

Notícias

DNIT vistoria execução de obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

INFRAESTRUTURA

Nova estrutura sobre rio Paraná, em Foz do Iguaçu, facilita logística de cargas e alivia tráfego na Ponte da Amizade
por publicado: 06/02/2020 15h44 última modificação: 06/02/2020 15h44

Responsável pela supervisão dos trabalhos e aprovação técnica dos  projetos de construção da segunda ponte sobre o rio Paraná, em Foz do Iguaçu, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) acompanha a execução da obra. Técnicos da Autarquia estiveram na obra nesta quinta-feira (6) para vistoriar o empreendimento. A obra tem previsão de conclusão em julho de 2022.

A segunda ponte está sendo construída no rio Paraná, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco, cidade paraguaia vizinha a Ciudad del Este, onde está localizada a Ponte da Amizade. A segunda ponte entre os dois países será mais um estímulo ao desenvolvimento regional, facilitando a logística de cargas e melhorando o trânsito no centro de Foz do Iguaçu e na Ponte da Amizade.

 

Inspeção  Ponte Foz1.jpg

 

A análise e aprovação dos projetos foi realizada pela  Diretoria de Planejamento e Pesquisa do DNIT (DPP/DNIT). “”Viemos avaliar o projeto que está sendo executado”, explicou o diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello.

O investimento total, a ser pago pela empresa Itaipu Binacional,  é de R$ 462.995.564,22, considerando obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro. As obras serão gerenciadas pelo governo do Paraná.

 

Inspeção Ponte Foz2.jpg

 

Coordenação de Comunicação Social - DNIT