Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT promove evento sobre inovação e empreendedorismo no setor público

Notícias

DNIT promove evento sobre inovação e empreendedorismo no setor público

por publicado: 21/06/2018 12h26 última modificação: 27/06/2018 09h25

Nos últimos dias 14 e 15 de junho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT promoveu o 1º Seminário Inova DNIT, em Brasília. Com principal objetivo de promover e fomentar a cultura de inovação e empreendedorismo na gestão pública, o evento contou com palestras, workshops e minicursos sobre Inovação em Gestão Pública, Big Data, Blockchain, Machine Learning, Open Innovation, entre outros.

Um dos destaques do evento foi a presença do premiado publicitário Eco Moliterno, CCO da Accenture América Latina, um dos 20 maiores influenciadores na indústria de propaganda brasileira, e um dos 15 maiores influenciadores brasileiros na internet. “A iniciativa privada pode até ter mais agilidade em algumas questões, mas o setor público consegue tomar decisões mais rápidas e tem um poder de mobilização maior. Para fazer pequenas mudanças é preciso pensar grande, e grandes mobilizações ninguém faz como o setor público”, falou Eco Moliterno sobre a possibilidade de inovar em órgãos públicos.

O Inova DNIT recebeu autoridades e entidades integrantes do ecossistema de infraestrutura e mobilidade do governo federal. “Acredito que esse evento é muito bem vindo, acho que o DNIT está tomando a frente em levar isso para o serviço público, acredito que a Autarquia sempre foi um órgão muito competente nas coisas que faz, e neste momento está assumindo um papel que a sociedade esperava dela”, disse Fernando César Crosara, Gerente Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP.

Além dos stands de empresas líderes em inovação, o evento também contou com a mobilização da Rede INOVAGOV, um conjunto de mais de 80 organizações e pessoas de diferentes setores da sociedade voltados para estimular e viabilizar a inovação no setor público do país.

Segundo o Diretor Executivo do DNIT, Halpher Luiggi, o evento estava muito bem construído, organizado, com um nível espetacular de palestrantes. “Tivemos a participação de quase duas centenas de pessoas envolvidas diretamente com o DNIT, e a ideia é que essas pessoas levem para o órgão a mensagem de inovação. Nós estamos passando por transformações muito rápidas no mundo, e o DNIT precisa acompanhar e liderar essas transformações, e esse foi o objetivo do INOVA DNIT”, comentou o diretor.

O evento recebeu cerca de 600 pessoas, sendo grande parte servidores e colaboradores do DNIT. “O Inova DNIT está trazendo a oportunidade para os servidores de se conectarem com as novas tecnologias, com o que há de novo no mercado, de tudo aquilo que agrega o dia a dia das pessoas, e com isso, nos dando a oportunidade de identificar tudo aquilo que é possível adotar nos processos do DNIT”, afirmou Erica Zanon, Coordenadora Geral do RH do DNIT. 

 21/06/2018

ASCOM / DNIT