Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT passa a utilizar sistema informatizado de auditoria interna criado pelo Bacen

Notícias

DNIT passa a utilizar sistema informatizado de auditoria interna criado pelo Bacen

Com Auditar, acompanhamento dos processos demandados pelos órgãos de controle externo ganha agilidade

por publicado: 17/03/2017 14h41 última modificação: 17/03/2017 14h55

A Auditoria Interna do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já pode utilizar o Sistema Auditar, programa informatizado voltado à gestão na área de auditoria. O Termo de Cessão foi assinado pelo diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, e pelo diretor de Administração do Bacen, Luiz Edson Feltrim, nesta sexta-feira (17), em cerimônia realizada no edifício sede do Bacen, em Brasília.

 O Auditar vai favorecer os controles de planejamento e de execução e o acompanhamento dos processos de auditoria demandados por órgãos de controle externo, como Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU). 

“O Estado precisa dar as mãos para favorecer a cooperatividade na Administração Pública. Em nome do DNIT, temos que agradecer ao Bacen a disponibilização desta ferramenta. Nós somos governo e essas parcerias otimizam a aplicação dos recursos públicos e favorecem as melhores práticas”, avaliou o diretor-geral Valter Casimiro. Bacen”, acrescentou o diretor de Administração, Luiz Feltrim.

 O programa foi totalmente desenvolvido pelo Bacen, que investiu aproximadamente R$ 2 milhões e já assinou termos de cessão com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Câmara dos Deputados, Senado Federal, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 Também participaram do evento o chefe da Auditoria Interna do DNIT, Orlando Navas; o chefe da Auditoria do Bacen, Ailtom de Aquino Santos; o secretário-executivo do Bacen, Adalberto Felinto Cruz; e o chefe do Departamento de Informática do Bacen, Marcelo Yared.  

 

17/03/2017

ASCOM/DNIT