Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT participa do “Maio Amarelo” em João Pessoa

Notícias

DNIT participa do “Maio Amarelo” em João Pessoa

por publicado: 24/05/2016 14h35 última modificação: 24/05/2016 14h37

A Superintendência Regional do DNIT no estado da Paraíba participou, na quinta-feira (19), do evento “Gestão e Tecnologia para Humanização do Trânsito e Transporte” promovido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), dentro da programação da primeira edição do Movimento Maio Amarelo, na capital paraibana. O evento foi realizado no auditório da Empresa Brasileira de Correios e contou com a participação dos demais órgãos de trânsito do Estado.

O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Dados divulgados pela Semob revelam que o número de mortes no trânsito, em 2014, superou o total de mortes provocadas pelo câncer de mama e de próstata juntos. 

De acordo com os organizadores do evento, “o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil organizada para colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige”.

24/05/2016

ASCOM/DNIT/PB