Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT inicia serviços de manutenção em sistema da Eclusa de Jupiá/MS

Notícias

DNIT inicia serviços de manutenção em sistema da Eclusa de Jupiá/MS

INFRAESTRUTURA

Reparos executados pela Administração Hidroviária do Paraná – AHRANA devem ser concluídos em 30 dias possibilitando retorno da navegação
por publicado: 17/10/2019 11h56 última modificação: 21/10/2019 12h01

Com o início dos serviços de manutenção e recuperação do sistema de combate a incêndio da Eclusa de Jupiá, esse importante dispositivo de transposição de nível vai recuperar as condições técnicas de funcionamento, permitindo a retomada das eclusagens neste ponto do rio Paraná com segurança para as embarcações, passageiros e para a própria hidrelétrica. O contrato foi assinado essa semana pela Administração Hidroviária do Paraná – AHRANA, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, autarquia que tem sob sua responsabilidade a manutenção de eclusas.

O contrato compreende dois conjuntos de motobombas da eclusa de Jupiá, que é parte integrante da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, localizada no Município de Três Lagoas (MS). Logo após a assinatura do contrato, foi emitida a Ordem de Início dos serviços, permitindo o começo imediato dos reparos pelos técnicos da empresa contratada.

Jupiá técnicos.jpegTécnicos do DNIT inspecionam eclusa

A execução dos serviços, que consistem em uma completa revisão dos motores diesel e de seus componentes de comando elétrico, tem duração prevista de 30 dias, possibilitando o retorno, em breve, da navegação comercial e de lazer na região, que deverá promover o desenvolvimento regional.

Coordenação de Comunicação Social – DNIT