Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT fez vistoria em ponte na BR-365/MG

Notícias

DNIT fez vistoria em ponte na BR-365/MG

INFRAESTRUTURA

Inspeção tinha o objetivo de prevenir problemas na estrutura
por publicado: 04/07/2019 14h05 última modificação: 04/07/2019 14h05

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, na última terça-feira (02), uma inspeção para verificar as condições da ponte sobre o Rio das Velhas, na rodovia BR-365/MG, no Norte de Minas Gerais, com o objetivo de previnir possíveis problemas na estrutura.

A inspeção, realizada em conjunto por equipes da Superintendência Regional do DNIT em Minas Gerais e da Administração Hidroviária do São Francisco (AHSFRA), foi feita em duas etapas, via fluvial, com uma embarcação, quando puderam ser verificados o estado dos pilares e a parte do “caixão” da ponte. E via rodoviária, onde os técnicos percorreram toda extensão da “ laje da ponte”, onde fica a pista de rolamento.

Em ambas as situações, os técnicos e engenheiros coletaram diversas informações que servirão para elaboração de projeto de revitalizações e reforço das estruturas avaliadas, visando mais segurança e aumento da vida útil da ponte, responsável por permitir a ligação da região norte do estado de Minas Gerais à capital federal, além de outras importantes cidades mineiras.    

Coordenação de Comunicação Social - DNIT