Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT apoia ações ambientais em Goiás

Notícias

DNIT apoia ações ambientais em Goiás

INFRAESTRUTURA

Doação de material inservível se torna lixeiras e escorregadores em Município Goiano
por publicado: 06/12/2019 11h48 última modificação: 06/12/2019 11h48

Visando mitigar os impactos ambientais em suas obras, a Prefeitura do município de Bela Vista de Goiás, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), desenvolveu um projeto que transforma sucatas em brinquedos e outros objetos.

A ideia surgiu em meados de 2018, quando funcionários do município de Bela Vista conheceram um projeto semelhante na capital Goiânia. A partir daí desenvolveram a ideia, mas ainda faltava o mais importante, o material que seria transformado. Foi então que começou a parceria com o DNIT. A Autarquia dispunha de várias placas avariadas e inservíveis, que estavam abandonadas em seu pátio. Depois dos trâmites administrativos, as placas foram levadas e transformadas em brinquedos, lixeiras, protetores de mudas, e até em portão para o cemitério da cidade.

Ao todo foi possível revitalizar 21 parques públicos com o material doado. Além da economia gerada com o uso consciente dos recursos, o projeto conseguiu também diminuir os impactos ambientais que esse material causaria ao meio-ambiente.  

Uma nova remessa de material que foi utilizado nas obras de duplicação da BR-060/GO, incluindo placas de sinalização de obra, tambores, etc, será recolhida pelo Município de Bela Vista até o final do mês de dezembro, data prevista para conclusão dos trâmites legais. ​

Coordenação de Comunicação Social - DNIT