Fale com o DNIT
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias DNIT inaugura Viaduto da Vila Canaã na BR-060/GO
Ações do documento

DNIT inaugura Viaduto da Vila Canaã na BR-060/GO

Obra vai amenizar conflito em ponto crítico de Goiânia

O DNIT concluiu o viaduto da Vila Canaã em Goiânia. Construído na saída para as cidades de Guapó/Rio Verde, na confluência das avenidas Pedro Ludovico e Consolação, o viaduto representa o "marco zero" da duplicação da BR-060, que liga Goiânia a Jataí, na região sudoeste do Estado. A obra confere mais segurança para os usuários em um dos pontos críticos do tráfego da cidade.

As obras do viaduto da Vila Canaã foram iniciadas no final de 2010 e estavam incluídas numa das nove frentes de serviço de duplicação da BR-060, que tem prazo até 2014 para ser entregue.  O viaduto tem 200 metros de extensão e custou aos cofres da União R$ 11 milhões e 300 mil. Além de amenizar uma zona de intenso conflito urbano, a entrega da obra marca a aceleração de de diversas obras do DNIT em todo o Estado. A entrega do viaduto precede a inauguracão dos trechos da duplicação da BR-060 (Goiânia-Jataí). Ao todo, 108 quilômetros distribuídos em oito trechos estão em fase de finalização e devem ser liberados a partir de abril. No total, são mais de 300 quilômetros de duplicação e o DNIT está concluindo um terço da duplicação em menos de um ano.

Participaram do ato de liberação do tráfego do Viaduto da Vila Canaã, o diretor-geral do DNIT, Jorge Fraxe, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o superintendente do DNIT em Goiás, Alfredo Soubihe Neto.

29/03/2012

ASSESSORIA DE IMPRENSA – DNIT GO/DF

Ações do documento