Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desenvolvimento de Hidrovias é tema de evento

Notícias

Desenvolvimento de Hidrovias é tema de evento

Diálogos Hidroviáveis ocorre na semana do Dia Mundial da Água
por publicado: 21/03/2017 17h15 última modificação: 23/03/2017 15h17

Começaram nesta terça-feira (21) em Brasília os "Diálogos Hidroviáveis", em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. O evento visa integrar iniciativas para o desenvolvimento sustentável de hidrovias.

Escoamento da produção agropecuária para exportação, licenciamento ambiental, regulação, legislação e integração nacional serão eixos norteadores dos debates. Durante painéis temáticos, demandas, gargalos e perspectivas para o setor serão analisados.

Na abertura do evento, o diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura, enfatizou as responsabilidades da Autarquia para incremento do transporte hidroviário: "Para viabilizar o Arco Norte, vamos garantir a navegabilidade no Rio Madeira, com a dragagem, pelos próximos cinco anos, e o derrocamento do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, abrirá novas perspectivas", assegurou.

O evento, de iniciativa conjunta dos ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Meio Ambiente, Agricultura e Integração Nacional, é uma realização da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária - FENAVEGA. As discussões, que incluem instituições como Marinha do Brasil, Tribunal de Contas da União, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Pará e transportadores, continuam até quinta-feira (23). 

20/03/2017

ASCOM/DNIT