Você está aqui: Página Inicial > Alertas DNIT > DNIT informa que trecho da BR-222/CE terá momentos de interdição parcial e total no próximo dia 27 (sexta-feira)

Notícias

DNIT informa que trecho da BR-222/CE terá momentos de interdição parcial e total no próximo dia 27 (sexta-feira)

INFRAESTRUTURA

por publicado: 23/12/2019 09h57 última modificação: 23/12/2019 09h57

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a BR-222/CE, no Ceará, na altura do Km 29,46, nas proximidades da Comunidade Primavera, em Caucaia, vai operar com momentos de interdição parcial e total de pistas, no próximo dia 27 (sexta-feira), em virtude da operação de içamento de vigas pré-moldadas para montagem de uma ponte no âmbito das obras de duplicação da rodovia. A programação prevê que os trabalhos sejam realizados no período de 3h da madrugada às 17h da tarde do referido dia.

Durante tal período, para a realização dos serviços, serão intercalados momentos de interdição parcial de pistas, momentos de interdição total de pistas e momentos de trânsito livre. O ciclo total para içamento e montagem de cada viga possui a seguinte configuração:

            I -  intervalos com interdição parcial das pistas, de 20 minutos a cada duas horas (nos quais a rodovia será operacionalizada com sistema de PARE/SIGA), para que o caminhão com as vigas possa estacionar sobre a ponte já existente no local;

             II - intervalos com interdição total das pistas, de 10 minutos a cada duas horas, para que o guindaste possa içar as vigas e colocá-las na nova ponte);

             III - intervalos de 1h30min de tráfego normal de veículos.

Os ciclos acima descritos ocorrerão no período estipulado até que todas as cinco vigas previstas estejam devidamente instaladas. Cabe informar que a programação poderá sofrer alterações, por motivo de segurança, caso ocorram condições climáticas desfavoráveis.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT