Você está aqui: Página Inicial > Alertas DNIT > BR-259/ES fica interditada até conclusão de trabalho de estabilização da encosta

Notícias

BR-259/ES fica interditada até conclusão de trabalho de estabilização da encosta

Desmoronamento de rochas no km 79 aconteceu com as fortes chuvas no dia 06/02
por publicado: 08/02/2018 18h38 última modificação: 08/02/2018 18h38

A Superintendência Regional do DNIT no Espirito Santo, Unidade Local de Colatina, informa que, devido às fortes chuvas que caíram na região,  houve deslizamento de rochas no Km 79 da BR-259/ES, entre Colatina e Baixo Guandu, e a pista encontra-se totalmente interditada.  

Além da retirada das rochas sobre a pista de rolamento é preciso estabilizar a encosta com técnicas específicas que incluem desmonte com uso de explosivos. Esse trabalho depende de clima menos chuvoso e plano de trabalho definido (pelo uso de explosivos). Ainda não há previsão de liberação do trecho da rodovia. 

Técnicos do DNIT já avaliaram a situação e estão elaborando o plano de trabalho para remoção e estabilidade da encosta evitando risco de novos desabamentos. A Superintendência Regional do DNIT no Espírito Santo intensificou a sinalização, inclusive com obstáculos,  para evitar que pessoas entrem na área de risco. A  PRF está no local dando apoio à orientação do tráfego na região. 

A opção para os usuários de carros de passeio é utilizar a ES-446, passando por Baixo Guandu, Itaimbé e Colatina, que possui parte pavimentada e parte em leito natural.  ​ O tráfego de carretas deve ser feito por Itaguaçu e Santa Teresa, no sentido norte, e descendo pela BR-101. 

A Superintendência está adicionando placas indicativas orientando os veículos, a partir das áreas urbanas mais próximas.