Você está aqui: Página Inicial > Diretor de Infraestrutura Aquaviária se reúne com Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada

Notícias

Diretor de Infraestrutura Aquaviária se reúne com Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada

por publicado: 05/07/2016 09h58 última modificação: 05/07/2016 09h58

     Em café da manhã na sexta-feira (1º), o Diretor de Infraestrutura Aquaviária, Erick Moura, recebeu o Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, quando se discutiu a cooperação entre DNIT e Marinha do Brasil.

     Por meio de Termos de Execução Descentralizada, as duas instituições colaboram para a execução de levantamentos hidrográficos e balizamentos em rios como Paraguai e Madeira. “Vamos concentrar esforços para garantir os recursos, a fim de que os serviços tenham continuidade e possamos abrir novas e necessárias frentes de trabalho”, assegurou o Diretor. A parceria deverá se expandir em um futuro próximo para os rios Tapajós, São Francisco e Tocantins, além da Hidrovia Brasil/Uruguai.

     As ações educativas para as populações ribeirinhas, recomendação do Tribunal de Contas da União ao DNIT, em fase de implementação com apoio da Marinha do Brasil, também foram destaque da conversa. “Os recursos destinados pelo DNIT são aplicados sempre corretamente para promover os melhores serviços para o Brasil”, afiançou o Vice-Almirante Edervaldo.

05/07/2016

ASCOM/DNIT/DAQ