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Ouvidoria

   A Ouvidoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, foi criada pela Lei 10.233/2001 com o objetivo de facilitar a comunicação desta entidade com a sociedade em geral. 

   Por meio dos nossos canais de atendimento, qualquer pessoa poderá apresentar sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia sobre os serviços prestados pelo DNIT.

   Acreditamos que o direito de manifestação da população auxilia imensamente no crescimento e aprimoramento das atividades institucionais desenvolvidas por este Departamento, posto expressar a visão que a sociedade tem sobre os serviços prestados. Nesse sentido, acolhemos cada manifestação com atenção e respeito, buscando proporcionar um retorno satisfatório ao usuário assim como o melhoramento do serviço.

   Para melhor analisarmos sua demanda, é necessário o conhecimento prévio dos seguintes temas:

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES

As manifestações são classificadas em sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia. Vejamos quando usar cada uma delas:

- Sugestão: é a manifestação que apresenta uma ideia ou formula uma proposta de aprimoramento dos serviços prestados pelo DNIT;

- Elogio: é a demonstração de satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

- Solicitação: é o requerimento para adoção de providência por parte do DNIT;

- Reclamação: é a demonstração de insatisfação com o serviço prestado pelo DNIT; e

- Denúncia: é a comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

   

   Solicitamos, ainda, que o usuário seja claro e objetivo em sua manifestação, para que possamos analisar mais agilmente sua demanda. Nesse sentido, nas caixas abaixo podem ser obtidas orientações prévias a respeito dos temas mais consultados.

Canais de Atendimento

Caso a dúvida persista, disponibilizamos os seguintes canais de atendimento:

Sistema Web: formalize sua manifestação através do nosso sistema informatizado.

Central de Atendimento e Serviços: 0800-611535. Atendimento das 8h às 19h.

Emailouvidoria@dnit.gov.br

Atendimento presencial:  SAN Q.03 Bl. A, Sala 4404, 4º andar, Edifício Núcleo dos Transportes – Brasília DF. Atendimento das 8h às 12h e de 14h às 18h.

Cartas dirigidas à Ouvidoria: SAN Q.03 Bl. A, Sala 4404, 4º andar, Edifício Núcleo dos Transportes – Brasília DF, CEP: 70.040-902.